OMG, tatuados e malvadões

10 de setembro de 2008

Apesar do título ser engraçadinho eu não acho que ninguém fica "malvadão" só por ter uma tatuagem. Talvez o André Dahmer, quem sabe, sei lá. Eu sempre achei tatuagens legais, a Danielle mesmo já devia estar cansada de ouvir eu falar em querer fazer uma. Lembro especialmente de sempre ter querido fazer um código de barras no pescoço, mas um dia vi alguém com a mesma idéia no pulso e broxei. Sempre deixei "pra depois", ou por medo do que escrevi abaixo ou por falta de idéias.

Bom, o fato é que é extremamente arriscado ter tatuagens morando no Brasil, somos conservadores e idiotas demais. Não raro se acha empresas que proíbem oficialmente pessoas tatuadas de se candidatarem pra alguma vaga; caso da minha cunhada que é bancária mas gostaria de tatuar o pé (o pé!). Quando fomos pra NYC cansamos de ver pessoas tatuadas em tudo quanto é canto, inclusive uma das primeiras fotos que o Neto tirou quando se mudou pra lá foi de um policial todo tatuado, animal. Vimos carteiros, atendentes de lojas e se não me falha a memória uma moça da Starbucks também. Meu tio tem tatuagens enormes pelo corpo, todas visíveis, e nunca teve problemas. A diferença é que aqui você é malvadão e alguns te olham como fora-da-ordem-padrão, lá já virou expressão artística e se encrencarem com elas vão pra cadeia na hora por discriminação.

Estávamos em SP no feriado de 7 de setembro, na casa dos meus pais em Praia Grande, com visitas ilustres diga-se de passagem, e sei lá o que diabos aconteceu mas de repente eu e a Dani fizemos uma espécia de Desafio ao Galo das tatuagens. Algo assim, começando por mim:

― Duvido você fazer uma tatuagem.
― Ué, claro que eu faço.
― Eu duvido.
― Se você fizer eu faço.
― Haha, duvido!

Mal terminamos de falar isso aí e rir um do outro e o Pedro, meu irmão que tem uma Clave de Sol enorme na perna, veio com o telefone dizendo que já havia marcado pras 17h de segunda-feira com o Fossa, baixista da banda dele e tatuador de uma das Viking Tattoo Shopem Praia Grande. Fodeu.

Pra não darmos pra trás combinamos que um até poderia desistir de algo complexo ou grande, mas o tamanho mínimo da tatuagem deveria ser o equivalente a uma moeda de 1 real. Desse jeito não ficaria feio pra ninguém, e seria um tamanho consideravelmente não-ridículo eu acho :-)

Danielle já tinha idéias pra dela, algo com flores, ramos, acima do cofrinho nas costas. Aquela parte clássica pra tatuagens femininas, a lower back, mas ela ainda teria que olhar por referências na internet e pedir pra desenharem algo ainda. Inicialmente eu pensei em fazer algo no braço esquerdo, onde se bota a faixa de capitão de time de futebol. Ali seria bem discreto e não teria muitos problemas. Vi um efeito de queimado muito legal e com incentivo do pessoal resolvi fazer a marca do Tolkien. Bacana, nerd, cool, mas seria o símbolo de outra pessoa pra sempre ali no meu braço.

Faltando 1 hora pra irmos fazer as tatuagens eu mudei de idéia e comecei a procurar outros desenhos e pensar em outras idéias. Em algum momento qualquer achei padrões romanos e gregos que achei muito, mas muito legais, mesmo. Por mim faria um bracelete romano e um grego, um em cada braço. Talvez medalhões. Link que vai e link que vem caí em padrões celtas que também acho bem bonitos, e vi um trio de cachorros pretos entrelaçando suas patas em um loop foda. Mudei de tatuagem, e o lugar: resolvi botar o desenho na panturrilha esquerda.

Chegamos 4:30 no estúdio do Fossa, saímos quase 10 da noite. Lá fechava entre 6 e 7 PM, então uma ida rápida ao Habib's mais próximo foi providencial pra ficarmos lá e aguentarmos fazer tudo. A minha tatuagem demorou um pouquinho mais que 2 horas pra fazer, por causa dos detalhes. A da Danielle ficou pronta em cravados 60 minutos. Não sei porque diabos ela não sentiu nada, mas pra fazer a minha doeu pra pintar. Na hora de riscar foi uma dor normal, já esperada, mas pra pintar foi foda. Lá se foram 11 agulhas de uma vez, injetando tinta pra ir mais rápido (para os nerds de plantão, o formato das 11 agulhas alinhadas lembra muito um conector mini-USB). O resultado? :-)

Danielle Habkost, Flowers Tattoo

Na ordem: riscado já pronto, a Dani aguentando firmemente o início da pintura em verde, um pouco de branco pra luz e a tatuagem pronta. As fotos originais estão em /tattoo no site.

Caio Begotti, Celtic Dogs Tattoo

Acima, teste de alinhamento do decalque, risco da tatuagem e primeiros detalhes pintados, ela uns 30% pintada e o desenho finalizado que pra mim são meus 3 pastores pretos: Ramona, Sheena e CJ. As fotos da minha tatuagem estão no mesmo lugar das da Danielle.

UPDATE: até que eu gostaria de fazer outra tatto de henna e ainda ganhar um trocado da Air New Zealand :-)

© caio1982