notas

01 de junho de 2006

Quero um também
Quase infartei ao ver o PowerBook de um dos meus chefes fazendo switch do desktop virtual simplesmente batendo no notebook. Tapinha do lado direito do display e flop, a tela gira pra esquerda... e vice-versa. Tem até joguinhos que usam o display conforme você o move como uma peneira!

Debian e afins
Kenshi Muto virou meu ídolo por ter um site massa em documentação. Sem o que ele tem no SVN pessoal eu não conseguiria meter a mão na massa do instalador do Debian lá no trabalho (além de ser o autor da infra que eu já usava).

Lyrics 1982
Terminei uma versão funcional do meu plugin de letras de música pro amaroK. Tem umas coisas ainda na TODO mas pelo menos ele já baixa a letra da música (ou a tradução pt_BR caso configurado) e exibe bonito. Ele salva em disco pra funcionar offline também. Botei pra download no KDE-Apps e até saiu no Br-Linux, só pra causar inveja no Topeira, que me enrolou 4 semanas pra fazer isso em Ruby, hunf... e posso, de lambuja, agora cantar em casa as minhas músicas dos Toy Dolls.

As aftas ardem doem
Claro que eu não perderia a chance de usar essa piada ridícula. Descobri que o CELIN (centro de línguas da federal de curitiba) fica do lado do meu trabalho, rá! Vou agendar o curso de alemão com 5 módulos por 360 paus. Barato, em horário beirando a perfeição e com quem parece entender.

Rockaway beach
Amanhã sumo por uns dias em São Paulo e Praia Grande, para ver a família e as minhas cachorras Sheena e Ramona e também o cão da minha vó, o C.J. (irmão da Sheena, filho da Ramona). Passeando por e-mails de dias atrás, achei uma sugestão de site do Patola numa lista de discussão e que tem a ver com isso: http://br.map24.com/

Site incrível, interface muito boa, features animais e tem guia até pra Praia Grande (plus importante). Deu pra criar uma rota rápida de Curitiba pra lá e clicar numa simulação. Um ponto começou a andar pela rota, com setas indicando direção e kilometragem, alucinadamente e sem errar, por todo o caminho, zoomed in! Putz, dá pra alterar o ângulo de visão como no Google Earth também.

E o oscar vai para...
Você já viu o novo "/."? Ficou bem massa, tirando a frescura nos menus laterais...

Lost: último episódio
Desnecessário dizer que eu assisti, assim que saiu, o último episódio do Lost 2. O problema é que andam achando que eu sumi só porque perdi toda minha lista de contatos do ICQ faz uns 2 ou sei lá mais meses... agora é só por Jabber e IRC. Tô com preguiça de caçar todo mundo ou ter que pegar manualmente de um backup.

© caio1982