porque eu ainda não uso vírtua

14 de outubro de 2006

Ignore o fato de que o medidor de conexão do Vírtua, listado no DSLreports.com, dá um 404 medonho do IIS. Lá vai uma lista de coisas que você pode tentar também, pra conseguir uma conexão melhor:

  • Pegue a sua conta telefônica e some todas as taxas, mensalidades, fidelidade e o escambau
  • Procure nos sites dos concorrentes de banda larga os preços que batem com o valor calculado
  • Ligue na sua operadora e peça para o atendente ir calculando com você as taxas, exatamente como você fez, mas diga que é só pra ele ir conferindo. Esse é o laço no atendimento...
  • Diga pra ele no final algo como "pois é, o concorrente tal tem um plano X vezes mais rápido e por esse preço [ou menos]... o que vocês me dizem?". Aqui ele vai pedir pra você esperar...
  • Dependendo da operadora, pule já para o passo seguinte. É possível que ele te transfira pra uma pessoa que negocia contratos, e você vai ter que repetir os 2 últimos passos.
  • Curta a sua nova velocidade e baixe godzilhões de ISOs e bobagens enormes nas quais você nunca irá mexer, só por diversão e pra rir por uns instantes, de felicidade.

Eu pagava um pouco mais de 100 reais por 600k de conexão e 600 minutos de ligações que nunca usava, já que só ligo pra um único telefone local e um outro DDD, fixo. Agora gasto 89 no plano todo, com 50 minutos, na medida. Vou ficar de olho nas ofertas dos concorrentes, pro caso de poder renegociar de novo, mas acho que estou satisfeito com a GVT agora.

O cara da central de atendimento falou que no meu bairro o Turbonet Maxx(aquela conexão ADSL2+ que a GVT faz marketing pra tentar bater o Vírtua) já tem até os 10 megas. E não, não gostei do pacote mais-que-básico que o Vírtua tem de canais por assinatura...

UPDATE: não é só eu que fiquei cansado de ter um ADSL podre lá no Pandemonium.

Ainda bem que a GVT parece ter uma preocupação com o cliente que beira o terrorismo interno com os funcionários (e digo por experiência própria, por trabalhar no mesmo projeto VoIP que eles). Em todos os atendimentos eu fui bem tratado, recebi nome e sobrenome sem precisar pedir 2 vezes e me passaram 2 protocolos após todo o atendimento: um pra registrar o pedido de negociação e outro pra confirmar as 72h máximas de ativação da nova velocidade.

Infelizmente meus pais em Praia Grande ainda sofrem com o Speedy também, pagando muito caro, tendo uma serviço de péssima qualidade e de mãos amarradas por não ter um concorrente no litoral paulista, ainda... [sua telecom] o meu pau, cansei de ser legal!

© caio1982