show do toy dolls

31 de outubro de 2006

Na verdade o post tá atrasado; o show aconteceu na sexta-feira antes das eleições, no Espaço Callas, aqui em Curitiba. Mais verdade ainda é que não sei muito bem o que comentar. Vi trechos do show do Toy Dolls em São Paulo e percebi que muito (se não tudo) o que os caras faziam no palco fora previamente ensaiado, encenado. Mas ainda assim dava pra notar alguma espontaneidade deles. O Olga pelo menos parecia se divertir um bocado.

O show era pra começar à meia-noite, mas resolvi chegar um pouco mais cedo - lá pelas 10 - pra ver as bandas de abertura e pegar um lugar não muito no meio da galera suada. Uma banda de Curitiba abriu a noite cantando em português e com melodia simples, meio Ramones do ponto de vista... hmmm, "técnico". E não é que eles tocaram 2 ou 3 do Ramones mesmo? O baterista tocava bem, mas foi tudo meio sem sal. Achei interessante a banda do meio, que apesar de ter um vocalista ensurdecedor (berrava feito um louco), mandou ver. Eles tocavam psychobilly (eram também de Curitiba) e o baixista tinha um contrabaixo enorme e todo pintado, que tocou legal (IMHO, já que não conheço o gênero direito).

Tava tudo bem calmo e sem lotação máxima até aqui. Só de sacanagem.

Quando comecou a tocar o cover punk de Final Countdown, do Europe, todo mundo saiu se apertando e a casa lotou na hora. O show ia começar e eu estava bem na frente do Olga e nem tinha percebido (minha cabeça tá logo abaixo da Telecaster amarela). Não tava tão lotado quanto o show do NOFX, mas parecia ter mais "pressão". Me livrei disso nessa vez porque tava encostado na barreira de ferro do palco, ufa.

O show foi, obviamente, muito animal. Todo mundo cantou a maioria das músicas. Tem algumas fotos online do show e uns vídeos também, inclusive com músicas completas.

Bom, acho que não tenho mais nada pra dizer...

© caio1982