novo livro do tolkien

26 de março de 2007

Pura que pariu, Batman! Wow! Quinhentos milhões de Wow!

The Children of Hurin

"Tolkien Junior completa a obra O Senhor dos Anéis: o mais novo livro de Tolkien após 30 anos está para ser publicado no próximo mês. Ansiosamente aguardado por milhões de fãs ao redor do mundo, The Children of Húrin será lançado mundialmente no dia 17 de abril, 89 anos depois do autor ter começado a obra e 4 anos após a trilogia cinematográfica d'O Senhor dos Anéis, um dos maiores sucessos da história"

Eu diria que "completar" O Senhor dos Anéis (ou simplesmente LOTR) é no mínimo panfletagem pra dar notícia. Não vou aguentar ficar sem isso agora, mesmo que não demore tanto pra traduzirem. Já tem até um FAQ sobre o livro, encadernações, a minha futura edição de luxo, preview das figuras e tudo! Também conhecida como A Balada Dos Filhos de Húrin, a história trágica (e épica) fala de Húrin e seus filhos amaldiçoados. Entre eles está o grande Túrin Turambar, que na minha opinião é um dos melhores personagens já criados na literatura desse tipo.

Não vou estragar a surpresa, mas eu diria o seguinte sobre a história: Túrin Turambar é a Lei de Murphy em forma de gente e sua história tem o real sentido de "foda" e às vezes é até meio dark. O Sauron (pra quem só conhece LOTR) é praticamente uma menininha durante essa fase, sendo apenas um comandante de tropas de um outro ser muito mais poderoso do que ele jamais será. A história se passa muito tempo antes de LOTR... então garanto que você não lerá nada sobre hobbits bixas :-)

© caio1982