quem gosta de osso é cachorro

16 de junho de 2007

...e quem gosta de gordura é o Ronald McDonald. Há exatos 6 meses eu comecei um projeto pessoal de perda de peso e reeducação alimentar e acho que depois de tanto tempo sem regredir eu considero o empreendimento um sucesso! Yay!

Na verdade o negócio é o seguinte: foda-se o que você acha, VOCÊ É GORDO. Ponto. Corte esse papo furado de que você é nerd e nerds não ligam pra aparência. Aquela balela estúpida de que quem te ama de verdade não ligará pra quantidade de gordura que você tem no corpo tem que acabar. Ser gordo não tem vantagem nenhuma. Tá, você não é gordo, você é... fofinho.

Mentira, seu Jabba the Hutt! Você gostaria de estar debaixo de um cobertor com quem você gosta, certo? Agora imagine-se fazendo carinho nessa pessoa e de repente você não sabe se está passando a mão nas ondinhas que o cobertor faz ou nos cantos cheios de suor e cogumelos que crescem nas dobras da barriga da outra pessoa! Sentiu tesão nisso? Eu não. Nem tua parceira. Pois é.

Veja, eu estava pesando 110 kilos em janeiro de 2007 e eu ainda tenho 24 anos e 1,86m de altura. Algo tinha de ser feito. Comecei de forma radical com uma variação pessoal (e arriscada) daquela dieta que corta carboidratos ao máximo possível.

Yeah, baby! Fiquei 1 mês nela e perdi, acho, uns 6 ou 7 kilos. Agora eu já me sentia MUITO menos inchado, muito menos mesmo. Parei de pegar ônibus também: fazia o percurso de casa até o trabalho à pé todo dia agora, ida e volta. Eram mais ou menos 7 kilômetros diários de caminhada no total. Depois do primeiro e segundo mês eu comecei a relaxar na dieta e simplesmente comia de tudo mas em menor quantidade, pois já não aguentava me entupir comendo. Não era forçado e nunca senti fome aguda por isso. Então comecei caminhadas e pequenas corridas solitárias nos fins de semana pra tentar aumentar a perda de peso de forma mais "natural".

Os 15 kilos perdidos foram contabilizados por volta do terceiro ou quarto mês desse meu projeto. Desde então tenho estado num peso relativamente estável. Por causa do frio de 0°C de Curitiba nesse preparatório pro inverno eu acabei engordando uns 2 kilos de volta. Nada muito absurdo se você é como eu que adora chocolates no frio e ultimamente não consegue recusar um rodízio de pastel com os amigos do antigo trabalho.

O lance é o seguinte, seu gordo de bosta: faça como as mulheres! Elas até se entopem de comida e docinhos num dia, mas passam o dobro de dias depois comendo saladas e sucos naturais. Cara, resolve. Por que nunca pensei nisso antes? Eu posso continuar comendo tudo o que eu gosto e não virar uma bola de gordura e banha mole branca.

Esse é você, na sua próxima deliciosa, saudável e completíssima refeição às... 11 da noite!

Minha nova meta (agora que já alcancei a anterior de chegar aos 95 kilos) é permanecer abaixo dos 95 até o fim do ano. Não pretendo perder mais peso, eu sempre fui "pesado". É diferente de ser gordo e ter dobras à vista dependendo do tipo de camiseta que você usa, por exemplo. Meu interesse era perder banha e comer melhor, consequentemente levando a um shape mais interessante pra minha namorada. Vou esperar o frio passar e voltar a correr. Sabe como é, perder banha não significa que a pele ou o pneu vai sumir do dia pra noite.

Caro nerd, sua bola sebosa de gordura, com dores nas juntas e barriga que nunca diminui de tamanho e que só você acha sexy (eu disse SÓ VOCÊ)... tá na hora de se mexer, ou vai acabar morrendo com problema circulatório ANTES de transar com alguém. Qual a graça em ser tão gordo e ter essa barriga nojenta e esse queixo duplo? Não poder ver o seu próprio pênis porque tem uma montanha de gordura na sua cintura é o fim. Que tal ser tão gordo que nem saberá mais ONDE botar ele? Essa foi, sim, a parte da violência gratuita.

Mas é sério isso. Se você continuar achando que ser gordinho é ser sexy, eu vou começar a te mandar por e-mails imagens como essa abaixo. Ser gordo NÃO é saudável, isso não é um problema de estética simplesmente. Quer ter uma namorada desse jeito? Olha só, ela programa em Ruby, manja tudo de GTK, conhece o gerenciamento de memória do Linux como ninguém e ainda é sysadmin de uma rede de VMs sobre Xen! Perfeita, não?

Que delícia, hein...
Isso não é gordura, nem banha cheia de musgo, é só muito amor esperando por você!

© caio1982