brasil é o caralho

20 de julho de 2007

E não é que eu também acabei me revoltando? Acontece que eu "sou" mais conservador, resolvi me revoltar com problemas velhos. Nesse mês eu estou em São Paulo a trabalho e tenho passado todo santo dia no lugar e hora do acidente no aeroporto, no cruzamento com Av. Bandeirantes... mas pode cair mais aviões, eu deixo! Eu simplesmente me contento com uma diminuição nos impostos, sou egoísta mesmo.

Hoje recebi uma notificação do escritório de contabilidade que toma conta da minha empresa dizendo que eu preciso urgentemente (até dia 31, ou antes se possível, por causa de filas de espera) trocar o ramo de atividade e contrato social da pessoa jurídica. Agora será uma descrição esdrúxula que mais me parece "trabalhos gerais de administração com pitadinhas de informática" pra poder ingressar no Simples nacional com a minha ME. Ou então vão me botar na categoria de lucro presumido e... putz, que zona que é pra manter uma empresinha ridícula no Brasil.

Vão mais que dobrar a quantidade de impostos necessários pra pagar. Massa.

Essa terra de merda, onde a ignorância é celebrada como característica positiva, a humildade é confundida com mediocridade e a pobreza de espírito é hereditária eu me fodo pra pagar mais impostos pra um governo de bosta, não comandado por um analfabeto funcional pusilânime, omisso e fraco. Eu quero trabalhar. Eu quero gerar riquezas, e gostaria de não depender de governo algum pra isso. Multinacionais, eu estou com vocês. Rock on, cuspam nos governos porque eles merecem. Fodem metade do planeta forçando você e eu a ficar na informalidade ou se virar com empresas "fajutas" pra fugir de encargos que nunca retornam pra gente. CLT hoje em dia é coisa de peão de indústria ou pra quem tem alguma boiada em empresa que gosta de pagar impostos por pura paixão.

Que motivação ainda sobra pra ficar aqui? Espero que meu ensaio em janeiro de 2008 dê certo. Faz algum tempo que ando passando os dias anestesiado tentando não pensar em como essa fraca engrenagem ainda funciona. Simplesmente morro de inveja de quem pode sair daqui na hora que bem entende, e morro de raiva de quem pode mas não o faz.

Há muito tempo não vale mais a pena viver num país Classe C que se recusa a funcionar certo, com um suposto povo que se acha especial e que na prática vale muito pouco, rastejando por qualquer tipo de cota ou privilégio gratuito. Não adianta mais reclamar que somos nós mesmos o culpados, isso aí é balela pra fingir ser politicamente correto e "consciente". Eu sei o que sou e não me enquadro na big picture. Eu sou diferente. Chupa aqui, hipócritas, não aceito ser posto no seu grupo de culpados como se cagadas tivessem que ser obrigatoriamente compartilhadas pelo maior número de pessoas possível pra serem mais facilmente digeridas.

Agora sou obrigado a me foder junto com minha empresa, forçado a não trabalhar com liberdade. Quero um lugar onde não tenha que aturar jogos panamericanos feitos numa latrina, o escrotosidente tenha 10 dedos, onde aviões não caiam na minha cabeça e onde impostos tenham algum efeito benéfico. Tem que vaiar mesmo, não pode deixar começar a falar senão o rei e toda a corte nu hipnotizam.

Preciso de exílio político. E até que jogo muito bem Handball... mas pena que não sou cubano.

© caio1982