30 dias em new york: camelando

03 de fevereiro de 2008

Ontem, sábado, saímos meio tarde pra ir pra NY a tempo de ir no maior número de lugares possível. Fiz a Danielle andar feito uma camela atrás de algum lugar decente pra comer e perdemos 2h do dia andando pelas avenidas de Manhattan pra no fim entrar no primeiro McDonald's que vimos, lá pra cima da Times Square. Andamos pra caralho, não aguentava mais também. Mas aí fomos até o Museu de História Natural, sim, à pé também, por dentro do Central Park.

Havia bastante gente no Central Park apesar do frio, com filas enormes de pessoas pra andar naquelas carruagens (mais ou menos em frente a Apple Store famosa, aquela que é um cubo de vidro). Fomos andando tranquilos e, rá!, nem fomos no museu no fim das contas. Tava muito lotado e eu fiquei com manhazinha por isso. Preferimos adiar a ida até lá, já que um guarda deu a dica que em dia de semana pela manhã é muito mais vazio... e não tinha ingresso mesmo, é tudo doação lá, então não tinha porque ir naquela hora mesmo.

Pra não perder o dia resolvemos pegar o metrô e ir até o Battery Park, no extremo sul de Manhattan. Chegando lá e vendo que os passeios pagos de barco estavam já no fim devido ao horário, decidimos pegar o Ferry Boat até Staten Island. Da algo perto de 1h a viagem toda, ida e volta. Se você não faz questão de chegar perto da Estátua da Liberdade, que é ridícula e minúscula, ou de descer na Ilha Ellis, onde tem o museu do imigrante, passear de Ferry Boat no pôr-do-sol vale mais a pena ;-)

O passeio detona! Você vê toda a skyline de Manhattan, a ponte do Brooklyn imponente e a estátua com o sol se pondo atrás, suficientemente longe. A volta foi mais tarde e já tava de noite, com todas as luzes que se tem direito ligadas. Se um dia estiver lá, quiser dar a volta de Ferry Boat e tudo o mais, vá pra State Island às 17:00. Nessa época do ano o pôr-do-sol acontece às 17:30, mais ou menos. Mas vá preparado pro frio, porque minha orelha quase congelou e eu não sentia os dedos pra apertar o botão de disparo da câmera por causa do vento forte :-)

Hoje estamos sozinhos aqui em casa, enrolando, comendo, brincando com a Chelsea e tal... enquanto o Neto e a May trabalham. Não gosto nada de futebol americano, mas já estamos impacientes esperando o Super Bowl começar...

© caio1982