30 dias em new york: weekday

04 de fevereiro de 2008

Finalmente hoje caiu algo parecido com neve, mas não por muito tempo. Em Connecticut estava um dia frio, normal, mas chegando em NY pegamos uma chuva que ora congelava e caía como gelo ora esquentava e caía como água. Bem bonito, mas um saco... acho que aqui chamam isso de sleet em alguns lugares, porque caía cortando, apesar do pessoal novo que chegou hoje na Embassy CES ter achado o máximo e jurar que é neve. Mas não é.

Não é neve porque andamos, digamos assim... err, estudando... neve. Óbvio que queremos que o planeta se acabe em neve e todo mundo afunde no branco eterno agora que estamos aqui, e já vimos desde flurries até o sleet de hoje, mas isso não é neve ainda. Viemos pra essa região por um motivo claro: neve, frio pra caralho. Em Fairfield, do lado de casa, foi onde teve o maior acúmulo de neve (70cm) naquela nevasca recorde dos EUA em 2006, e NY teve o quarto maior acúmulo. No primeiro dia de aula de verdade, enquanto davam instruções sobre o curso e funcionamento da escola começou a cair uns flurries bem levemente. De umas 35 pessoas novas naquela semana em toda a escola somente eu e a Danielle viramos a cabeça pra janela pra ver a cena. Foi engraçado, fizeram a gente dizer que era a primeira vez que víamos cair neve e todos... bateram... palmas. E falaram ohhh :-P

Marshall's de Milford

Danielle saiu agora pra ir nos malls de Milford com a May gastar a cota dela pra comprar roupa e logo tô vendo como fazer reversas no Oyster Bar do Grand Central Terminal, pra ir com o pessoal das nossas classes mais pra frente. Amanhã cedo iremos na exposição "Bodies... The Exhibition", aquela que tentamos ver em SP no começo de 2007 mas que não conseguimos porque havia muita gente no Ibirapuera. Acho que deu pra compensar, e a diferença de preço nem foi tão mal :-)

À noite, após voltar da exposição e da aula em NY, ficaremos em Bridgeport e iremos pra New Haven mais tarde pra ver o show do Supersuckers, uma banda meio-punk-meio-rock country que o pessoal daqui gosta.

© caio1982